EU E A MINHA FOTOGRAFIA
Eu prefiro seguir pelo caminho mais simples, real e sincero, sem modismos ou tendências. Felicidade nunca sai de moda.
Eu sou a Giselly, fotografo desde sempre. Eu era a ‘menina das fotos’ na época da escola (quando o digital nem existia e minha mãe ficava brava com a quantidade de dinheiro que eu investia revelando filmes). E aí, lá em 2009, eu escolhi levar a fotografia como profissão. Desde então eu fotografei algumas centenas de casamentos e, depois, as famílias que nasceram desses casamentos.
Isso, pra mim, é mágico e vai se tornando cada vez mais especial a medida que o tempo passa.
Do mesmo jeito que um cheiro pode te levar de volta pra um momento passado, uma música desperta algumas lembranças, eu acredito que as imagens que retratam a nossa vida tem essa capacidade, de nos transportar para um tempo e lugar. Esse é o valor da fotografia.
Por isso, eu busco simplicidade, leveza, naturalidade e espontaneidade no meu trabalho. Essas são as coisas que eu levo pra minha vida.
A minha proposta é sempre te sugerir um ritmo e deixar você sentir ele do seu jeito, se movimentar e deixar fluir sem regras, expectativas ou preocupações. Vira uma dança, um jogo de condução, experimentação e entrega. Preciso te descobrir dentro da sua realidade para que depois você se reconheça em cada expressão, em cada trejeito, em cada emoção sentida e retratada naquele momento.
Eu sempre acho que as fotos não são criadas por mim, é uma criação conjunta, de conexão, entre eu e o que eu fotografo.
Nelas eu coloco tudo que eu vivo, penso e vibro. Minhas fotos são um resultado do meu mundo usado pra entender, traduzir e se conectar com o seu.